segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Divagações do cotidiano


Gosto de andar, não importa por onde seja por ruas, avenidas ou parques, cada lugar tem seu magnetismo proprio, todos diferentes sejam simplórios ou glamurosos , eis a beleza escondida nos pequenos detalhes...

Numa criança correndo atras de uma bola, na ajuda de um jovem a um idoso a atravessar a rua, em uma mãe ensinando seu filho a não correr sozinho na multidão e sim segurar-lhe a mão, nesses pequenos jestos esta tudo o que buscamos. Na alegria da criança, na solidariedade do jovem e no apoio de ter uma mão para segurar...

Nos vivemos sonhando, sem perceber que a vida esta acontecendo...

E nessa busca incansavel da realização não vemos que o que procuramos esta mais perto do que imaginamos, as vezes do outro lado da rua...

Não busco a felicidade amorosa eterna vivo os momentos q a vida me propicia da melhor maneira q posso guardo todos esses momentos em minha memória, lembranças do meu primeiro beijo, do meu primeiro amor, até da minha primeira crise de choro por desilusão que me causou um sentimento doce e amargo, me senti feliz de certa maneira, porque percebi que podia amar, sentir fremitos das celulas do corpo, sentir arrepios de uma lembrança remota, sendo essas recordações apenas instantes breves de felicidade sem motivo, mas também percebo que estava criando uma apropiação indébita do outro, sendo essa apropiação uma tentativa de atingir o impossivel, desejando do amor a eternidade, querendo me enganar...

O amor realmente acontece quando cessa a possesividade e ela fica compassiva, e permitimos o outro ser o que é, sem criar uma ilusão em torno, e sim ver seus "olhos de ressaca"...


Para tudo isso necessitamos de coragem mas somos covardes!







































2 comentários:

Hallana Hindira disse...

É...observações da vida real...o sonho é belo, mas a realidade é bela a medida que sabemos enxerga-la com beleza...
Quanto amor, a discussão e´mais complexa...
mas fica a frase do pensamento "O seu amor, ame-o e deixe-o ser o que ele é"....dai quanto a ser o que ele é...ele pode ser passado...rs...

Anônimo disse...

Continue voltando
volte sempre para se aprimorar
te amo