terça-feira, 19 de agosto de 2008

Antes de dormir...

Como todas as noites segui meu ritual antes de me recolher ao sono.


E como de habito procurei um cd para deixar tocando enquanto adormeço e vasculhando dentre meus cd's encontrei o album da cantora Diana, decidi escuta-lo.

Fiquei impressionada com as letras depressivas, nada sobre dores da alma ou incompreenssão própria, no seu album completo ela não diz nada além de dependencia emotiva.


E me fez pensar...


Buscamos o amor de uma maneira errada , criamos uma ilusão, o nosso proprio conto de fadas, onde nos vemos no alto de uma torre sendo resgatadas por um belo principe num cavalo branco e quando percebemos que o principe não passava de um sapo nos decepcionamos.

Vivemos uma estranha sindrome "sangue-suga", quando dizemos "amar" nos vemos no direito de monitor a vida do amado(a) , sugando assim qualquer individualidade e senão somos correspondidos não aceitamos, pois o outro tem "obrigação" de nos amar.

Jogamos a culpa de todos nossos fracassos no outro. Esquecemos de olhar no espelho e ver que somos imperfeitos e também erramos, nos colocando num pedestal da perfeição, onde somos sempre ovelhas inocentes vitimas de um lobo sem escrupulos.


Dizemos amar, quando esse sentimento que muitos entitulam de amor não passa de um fremito egoísta, pensamos apenas em nosso proprio contentamento sexual e afetivo.


Amor não é dependente é cumplice.

Amor não é egoísta é compartilhado.

Amor não é ditador é democratico!

3 comentários:

Hallana Hindira disse...

Genteeeee me senti uma ovelha inocente...nossa pesadooooo

Tô de mal...

enfim...

A Diana era só sofrimento, inclusive porque a "Por Que Brigamos?" era pelo casamento dela com o Odair José...

Anônimo disse...

humm...fiquei surpresa com o seu "algum tipo de sensibilidade inteligente", a julgar pela capa que já observei e pelas pessoas com quem vc andava. Interessante, gosto de estar errada. Parabéns pelo blog.

jf

Anônimo disse...

ei, eu sou uma ovelha inocente òò
ahaha
brincadeira...
e sim, estou comentando em todos os posts porque você escreve bem e isso merece comentário (e como eu só vim aqui agora né?)

enfim.. achei um texto esses dias, até salvei por aqui, q o seu me fez lembrar. mas salvei no meu pc de casa (to no trabalho agora) então depois eu colo aqui =)